Apple Pay começa a aceitar cadastro de cartões do Banco do Brasil

No entanto, ainda não é possível verificar os cartões, o que impede os usuários de realizarem pagamentos
Apple Pay começa a aceitar cadastro de cartões do Banco do Brasil
© Reuters

Em abril deste ano o Apple Play foi lançado no Brasil e era, até então, exclusivo para clientes do Itaú. Nos próximos dias, porém, isso pode mudar, pois clientes do Banco do Brasil já conseguem adicionar cartões emitidos pela instituição financeira na plataforma de pagamentos da Apple.


ACESSE E OUÇA A NOVA FM CAPITAN BADO.
WWW.FMcapitanbado.com

De acordo com o MacMagazine, ainda não é possível verificar os cartões, o que impede os usuários de realizarem pagamentos. Além disso, o aplicativo só está aceitando cartões com a bandeira Visa, informa o Tec Mundo.

Quando foi anunciado o acordo entre a Apple e o Itaú para o Apple Pay no Brasil, foi revelado a exclusividade do banco por 90 dias. É provável que a possibilidade de fazer pagamentos com cartões do Banco do Brasil seja habilitada no momento em que esse prazo expirar. Não há informações sobre se o app vai funcionar com cartões MasterCard.

A plataforma no Brasil permite que donos de iPhone ou Apple Watch realizem pagamentos em lojas com uma maquininha compatível, o que acontece na maioria dos estabelecimentos do país. É possível ainda ser usado para compras online feitas em qualquer dispositivo da Apple.