Amambai espera colher 4,2 milhões de sacas na safra 2017/2018

Amambai espera colher 4,2 milhões de sacas na safra 2017/2018
Segundo a Aprosoja/MS são pelo menos 79,5 mil hectares plantados e uma estimativa de produção de 54 sacas/há.
JL MAT.CONST.
PUBLICIDADE.

A seca no início, que acabou gerando certo atraso no plantio, não afetou significativamente e com a normalização das condições climáticas, com o retorno das chuvas à região, Amambai espera uma boa produtividade da soja.

A área destinada à cultura no município, que tem 420 mil hectares, segundo o Sindicato Rural de Amambai (SRA) é de 79, 5 mil hectares, segundo a Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul)

Para o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) a área destinada a cultura da soja no município é um pouco menor, cerca de 76 mil/há.

O destaque positivo é que nas duas estimativas houve crescimento na área plantada com a oleaginosa em relação a safra 2016/2017, que pela Aprosoja girava na casa das 78 mil/há e pelo IBGE na casa de 72 mil/há.

Segundo a Aprosoja/MS a média de produção para o Estado para a safra 2017/2018 é de 54 sacas por hectare. Em Amambai, com as condições climáticas favoráveis, a expectativa é de se colher 3.500 quilos por hectare, ou seja, uma média de 58 sacas/há.

Aleta ao produtor

Após o plantio, as chuvas passaram a cair com maior frequência em Amambai e em toda a região.

Se por um lado isso é excelente para o desenvolvimento da planta, por outro acende o alerta do produtor, tendo em vista que também favorece para a proliferação de pragas, entre ela a ferrugem.

O técnico agropecuário Sérgio Costa Curta, do escritório de planejamento agrícola Agrotec S.C Ltda, lembra ao produtor rural da necessidade da manutenção e da aplicação de defensivos para manter a lavoura livre dessas ameaças que atingindo a plantação, podem comprometer a produtividade.
De acordo com o Clima Tempo a chuva deverá dar uma trégua em Amambai e na região a partir do meio da próxima semana, mas poderá retornar a partir do dia 8 de janeiro.

Fonte: A Gazeta News

GRUPO CAPITANBADO COM
“O MAIOR GRUPO DE COMUNICAÇÃO DA FRONTEIRA PARAGUAY/BRASIL”
WEBS DE NOTICIAS,REVISTA,RADIOS,TV,APP E REDES SOCIAIS, Tudo em um só lugar Aqui..

http://www.grupocapitanbado.com/