3 internos foram recapturados e 23 seguem evadidos da Unei em Campo Grande

Força-tarefa faz buscas pelos infratores que fugiram no início da semana

Renata Portela Em 12h09 – 18/12/2019

Adolescentes fugiram da Unei Dom Bosco (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)

Ao todo, três internos da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco que fugiram na madrugada de segunda-feira (16) foram recapturados. Um foi localizado ainda momentos depois da fuga e os outros dois na terça-feira (17).

O terceiro adolescente foi recapturado por equipe da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) na terça-feira, conforme informado pela delegada titular, Ariene Murad. Segundo a delegada, outras informações sobre o local onde o jovem estava escondido não serão repassadas.

O outro jovem, que já tem 18 anos mas segue cumprindo pena por roubo, foi recapturado pela 5ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar). Ele estava escondido na casa da irmã e um denunciante anônimo acionou a polícia, que o localizou no Bairro Santa Mônica.

A Sejusp-MS (Secretaria de Estado, Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) confirma que os outros 23 jovens seguem foragidos. Na madrugada de segunda-feira, 26 fugiram e um foi recapturado logo em seguida. Foi formada uma força-tarefa para buscas pelos jovens infratores.

A SAS (Superintendência de Medidas Socioeducativas), responsável pelas Unidades Educacionais de Internação de Mato Grosso do Sul, abriu procedimento administrativo para averiguar os fatos. A fuga aconteceu após os jovens simularem uma briga e agredirem e torturarem os agentes.

Nas redes sociais

Circulam nas redes sociais listas com os nomes dos fugitivos, por onde muitas mães souberam da fuga, já que não foram informadas pela unidade. Elas fizeram manifestação e procuraram a Defensoria Pública na terça-feira por conta das condições estruturais e de higiene das Uneis em Campo Grande.