Avião com combustível feito de grama já tem data para voar

Os voos de demonstração, usando o combustível de jato sustentável da Alder, ocorrerão em 2023

Ainda que uma grande parcela da população nunca tenha voado na vida, o número de pessoas que andaram de avião, cresceu durante a última década. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). De janeiro a julho deste ano, mais de 45,6 milhões de passageiros passaram por aeroportos brasileiros para viagens nacionais. 

Muito se fala da questão do combustível de querosene ( usado em aeronaves) e dos impactos das emissões de CO2 na atmosfera causadas por esse tipo de transporte. Agora imagine usar um combustível a partir de gramíneas para abastecer os aviões? É o que a empresa norte-americana Alder Fuels pretende fazer.   

As gramíneas, descritas como carbono negativo, segundo a companhia, têm como objetivo não prejudicar a atmosfera e melhorar sua qualidade. No Brasil, uma outra empresa do setor já pesquisa a criação de combustível para aeronave com um produto a base de óleo de palma.   

Os voos de demonstração, usando o combustível de jato sustentável da Alder, ocorrerão em 2023. E você tem coragem de voar, mesmo sabendo que o combustível foi feito de grama?  AGRO LINK