Os 10 benefícios da babosa para pele!

Benefícios da babosa para pele são ótimos, pois ele é cheio de vitaminas, minerais e compostos anti-inflamatório que proporcionam uma pele mais saudável e livre de problemas.

Benefícios da babosa para pele:

1. Pode ajudar a combater a acne:

2. Ajuda a atenuar manchas escuras e cicatrizes de acne:

Mesmo que sua acne não seja um problema no momento, essas cicatrizes desagradáveis ​​podem durar anos. A babosa ajuda a estimular a produção de colágeno na pele, o que reduz o aparecimento de cicatrizes.

3. Acalma queimaduras solares:

Um dos benefícios da babosa para pele é conhecido por suas propriedades refrescantes e calmantes, e é incrível na pele quando você está sofrendo de uma queimadura de sol . Não está claro se ele realmente ajuda a cicatrizar mais rapidamente ( alguns estudos dizem que não ), mas diminui o desconforto e ajuda com vermelhidão e descamação.

4. Hidrata a pele seca:

5. Trata de herpes labial:

Os efeitos antivirais da babosa o tornam um tratamento tópico útil para ajudar com o herpes labial. Porém, tenha cuidado você ainda pode transmitir herpes oral para outras pessoas se tiver uma erupção ativa (e o babosa, infelizmente, não pode torná-lo menos contagioso).

6. Proporciona alívio da psoríase e do eczema:

Entre os diversos benefícios da babosa para pele,  tratar o eczema é um deles. A psoríase e o eczema podem ser uma combinação terrível de queimadura e erupção na pele com coceira. Felizmente, foi demonstrado que o babosa hidrata e acalma os pontos problemáticos da pele.

7. Reduz o inchaço e as olheiras:

8. É um esfoliante natural:

O ácido salicílico que é um dos benefícios da babosa para pele ajuda a se livrar das células mortas da pele e das bactérias nocivas do rosto. É levemente esfoliante e não esfrega sua pele.

9. Pode retardar os sinais de envelhecimento:

A ciência ainda é inconclusiva sobre este, mas alguns estudos de babosa mostraram efeitos promissores em sua capacidade de aumentar a elasticidade da pele ao longo do tempo. Não é à toa que é um ingrediente popular em muitos cremes antirrugas.

10. É bom para a maioria das pessoas com pele sensível:

Apenas certifique-se de testar uma pequena quantidade no pulso ou na parte interna do braço antes de colocar no rosto, para ter certeza de que você não é alérgico à planta em si.

Como usar babosa para pele:

Se você nunca usou babosa na pele antes, cuidado é fundamental. Comece aplicando uma pequena quantidade da planta em sua pele, em algum lugar diferente de seu rosto (como seu braço ou coxa).

Máscara facial de babosa para pele:

Os benefícios da babosa para pele é que ele tem propriedades antibacterianas que podem ajudar a controlar e reduzir as bactérias causadoras de acne. Dois outros ingredientes que têm o mesmo efeito são a canela e o mel. Ao combinar os três para um tratamento caseiro, você aumentará suas chances de ter uma pele lisa e sem acne.

Como preparar:

  • Comece com 2 colheres de sopa de mel puro e misture com 1 colher de sopa de babosa puro.
  • A mistura deve ser fácil de espalhar, mas não deve ser líquida.
  • Misture 1/4 de colher de sopa de canela em pó antes de aplicar a máscara no rosto e relaxe enquanto a máscara faz sua mágica por 5 a 10 minutos.
  • Enxaguar abundantemente após a aplicação
beneficios da babosa para pele
beneficios da babosa para pele

Outros usos da babosa:

A pesquisa apoia o uso da babosa tópico como um tratamento para a pele, pelo menos para condições específicas. Estudos demonstraram que o gel de aloe pode ser eficaz no tratamento de doenças de pele, incluindo:

  • Psoríase;
  • Seborreia;
  • Caspa;
  • Pequenas queimaduras;
  • Abrasões na pele;
  • Pele ferida por radiação;
  • Feridas de herpes;
  • Acne;