Cidade de MS controla entrada de visitantes para prevenir coronavírus

Forças policiais e representantes municipais abordam carros nas entradas do município

(MS Todo Dia)

Os acessos a cidade de Costa Rica, distante 384 quilômetros de Campo Grande, começaram a ser controlados nesta terça-feira (24). Policiais Civis e Militares, Corpo de Bombeiros e representantes da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária estão verificando a entrada de veículos na cidade visando minimizar o risco de contaminação do coronavírus (Covid-19).

De acordo com o site MS Todo Dia, Chapadão do Sul, cidade vizinha de Costa Rica, já tem casos suspeitos e a secretária de Saúde Adriana Tobal afirmou que neste primeiro momento, as abordagens estão sendo de orientação para pessoas que estão chegando para visitar familiares ou até mesmo moradores que estejam retornando de alguma viagem.

Entre as normas adotadas pelo município, por exemplo, está o isolamento de 7 dias dos moradores que estudam em outra cidade. Já quem vem de outro Estado deve ficar em isolamento por 14 dias e quem apresentar sintomas fica na quarentena até que o caso seja tratado.

Os carros que chegam para prestar serviços, como entrega de mercadorias, são abordados na barreira e o motorista deve informar o motivo da viagem. Após isso ele será escoltado pela prefeitura até o local de entrega, para que cumpra o serviço sem desrespeitar as regras da quarentena.

Ainda conforme o MS Todo Dia, por enquanto, as equipes estão nas saídas para Chapadão do Sul, Figueirão e região do Copo Sujo e, ainda não se sabe se a fiscalização se tornará mais rigorosa.

Casos em MS

Na tarde desta terça-feira (24), a SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul) divulgou um novo balanço do novo coronavírus, o Covid-19 no Estado. No boletim epidemiológico atualizado, os casos confirmados subiram para 24. Não há nenhuma morte registrada no Estado e há outros 38 casos suspeitos. MIDIAMAX