Votação do impeachment de Dilma acontece às 13h deste domingo

Votação do impeachment de Dilma acontece às 13h deste domingo
A votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) começará às 13h (MS) deste domingo (17), conforme foi acertado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB) junto aos líderes de partidos políticos.
Com o intuito de criar um clima pró-impeachment durante a votação, Cunha afirmou a aliados que começará a chamada nominal com votantes a favor do impedimento da presidente.
A chamada dos deputados foi definida por Cunha com aliados em sua residência oficial. Nesta oportunidade de reunião oficial junto aos líderes ficou definido que a sessão de votação do parecer favorável ao impeachment começará às 8h55 min desta sexta-feira (15), data em que representantes de 25 partidos políticos falarão.
Cada partido terá o tempo de uma hora para dividir com deputados da sigla, sem tempo limitado para esses discursos que podem seguir até a madrugada.
A sessão será retomada no sábado (16) às 9h para a fala de deputados que se inscreverem até o dia anterior. Já no domingo (17), a votação começará às 14h, com tempo para que a orientação as bancadas.
O peemedebista afirmou que só na hora da votação anunciará o critério de chamada para que os deputados declarem o voto no microfone do plenário. Cada um contará com o tempo de dez segundos para se declarar contra ou a favor de impeachment.
Serão necessários ao menos 342 votos dos 513 deputados para que o senado seja autorizado a abrir o processo de impeachment.A expectativa é de que o resultado seja formalizado entre às 20h e 21h (MS).
Cunha tem a intenção de colocar telões em frente ao congresso para a transmissão da votação, o que deve movimentar protestos no local. Ele divulgou ainda aos participantes, uma síntese do processo de discussão do impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello e disse que o roteiro será o mesmo.
Com informações da Folha de São Paulo