Em Amambai, Força Tática do 12º BPM de Naviraí apreende mais de 1,5T de drogas

Durante Operação Hórus
Naviraí (MS) – Na tarde de domingo (22/08), por volta das 15h, uma equipe de Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar em ação conjunta com a Polícia Federal, no âmbito da Operação Hórus, apreendeu mais de 1,5 tonelada de drogas.
Durante policiamento preventivo e ostensivo pelo município de Amambai, as equipes policiais avistaram um veículo Fiat/Toro e um veículo Renault/Duster em fundada suspeita, ambos transitavam juntos e estavam muito baixos.
Foi dada ordem de parada e, o condutor do veículo Renault/Duster, acatou e parou o veículo, já o condutor do veículo Fiat/Toro, desobedeceu a ordem e arrancou em alta velocidade, colocando em risco os veículos que trafegavam na rodovia, inclusive transitando pela contramão da via, sendo que foi abordado alguns metros à frente.
Em vistoria pelos veículos, foi verificado que os dois estavam carregados com grande quantidade de maconha e skank, que após pesagem totalizou 1.489,7 kg (mil quatrocentos e oitenta e nove quilos e setecentas gramas) de maconha e 17,5 kg (dezessete quilos e quinhentas gramas) de skank.
Os condutores foram identificados como dois homens de 37 (trinta e sete) e 64 (sessenta e quatro) anos, sendo que para o último, havia dois mandados de prisão em aberto. Ao serem questionados, informaram que haviam pegado a droga no Paraguai.
Dessa forma, os dois homens foram presos, bem como os veículos e a droga foram apreendidos pelas equipes policiais.
Assessoria de Comunicação Social – CPA/1 – 12º BPM.