Zuckerberg doará 99% de suas ações do Facebook para caridade

Mark Zuckerberg e Priscilla Chan: Zuckerberg disse que já avisou a empresa que vai vender ou doar até 1 bilhão de dólares em ações por ano pelos próximos três anos
Da REUTERS
San Francisco/Bengaluru – O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, e a sua esposa disseram nesta terça-feira que planejam doar 99 por cento de sua fortuna em ações da rede social ainda em vida para um novo projeto filantrópico que o casal está criando, no mesmo dia em anunciaram o nascimento do sua primeira filha.
Ao fazer o anúncio, Zuckerberg disse que já avisou a empresa que vai vender ou doar até 1 bilhão de dólares em ações por ano pelos próximos três anos.
Com base no preço atual de mercado, as suas ações da companhia valem cerca de 45 bilhões de dólares.
Ele disse que deve manter o voto de controle no “futuro previsível” Zuckerberg, 31, e sua esposa também anunciaram o nascimento de sua filha chamada Max.
Para comemorar o nascimento de Max, Zuckerberg anunciou a criação da Chan Zuckerberg Initiative, uma projeto filantrópico que vai focar inicialmente na educação personalizada, na cura de doenças, na conexão de pessoas e fortalecimento de comunidades.
“Doaremos 99 por cento de nossas ações do Facebook — atualmente cerca de 45 bilhões de dólares– durante nossas vidas para avançar esta missão”, disse Zuckerberg. EXAME
PUBLICIDADE
12294732_438112423043187_6877046483079999380_n