WhatsApp anuncia que chegou a 2 bilhões de usuários no mundo todo

Aplicativo de mensagens quadruplicou seu número de usuários em quatro anos, desde que foi comprado pelo Facebook por 19 bilhões de dólares

Criado em 2009 e conseguiu seu primeiro bilhão de usuários em 2017

Criado em 2009 e conseguiu seu primeiro bilhão de usuários em 2017

O WhatsApp anunciou nesta quarta-feira (12) que chegou ao número de 2 bilhões de usuários, se tornando a segunda rede social a atingir a marca, a primeira foi o Facebook, em 2017.

O aplicativo de mensagens foi lançado em 2009 e conseguiu seu primeiro bilhão de usuários em 2017.

A venda do WhatsApp para o Facebook foi concretizada em 2014, pelo valor de $ 19 bilhões, cifra considerada um absurdo para a época.

Quando foi comprado, o aplicativo tinha 450 milhões de usuários ativos e 315 milhões diários.

No início de 2018, o aplicativo movimentava 60 bilhões de mensagens por dia. 

Em comunicado publicado na internet, agradecendo os dois bilhões de usuários, o WhatsApp destaca a criptografia de ponta a ponta das trocas de mensagens. 

“Para sua privacidade, a criptografia de ponta a ponta funciona como um cadeado digital que garante a segurança das informações que você envia e recebe pelo WhatsApp”, publicou a empresa. 

Apesar disso, o aplicativo teve embates recentes envolvendo a criptografia das mensagens e a privacidade dos usuários nos últimos anos. O sistema de segurança permite com que cada mensagem enviada seja totalmente pessoal e inviolável.