‘Vovó do tráfico’: polícia apreende skank e R$ 6 mil com idosa de 72 anos

Uma idosa de 72 anos foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico após policiais do Sig (Setor de Investigações Gerais) de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, apreenderem drogas e dinheiro na residência da mulher, nesta quarta-feira (22).

A polícia dava continuidade as investigações sobre a quadrilha presa no último sábado (18) em que transportavam drogas por uma transportadora. Os investigadores tiveram a informação que a idosa teria escondido drogas e dinheiro em sua casa a pedido de seu filho, preso na operação policial.

Os investigadores diligenciaram até a casa da suspeita, na rua Visconde Tamandaré, no bairro Vila Nova e em buscas no imóvel, localizaram em uma caixa de sapatos escondido no meio de algumas roupas, cinco tabletes de maconha e skank, que juntas pesaram quase 3,3 quilos.

Ainda, de acordo com a Rádio Caçula, no quarto da moradora foram encontradas mais três porções pequenas de maconha, dentro de uma gaveta, bem como uma balança de precisão e um caderno com anotações referente a integrantes de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios do Brasil.

Em um maleiro, foi localizado uma bolsa pequena que continha em seu interior a quantia de R$ 6 mil em moeda corrente, dinheiro esse que a idosa não sabia sequer a quantia exata e não soube dar explicações convincentes sobre a origem, o que tudo indica se tratar de dinheiro da venda de drogas.

A idosa foi levada para a delegacia, onde foi autuada em flagrante e depois encaminhada ao Presídio Feminino de Três Lagoas, onde permanece à disposição da Justiça. MIDIAMAX