Vídeo: MBL denuncia estratégia da Folha para atacar Bolsonaro

Em vídeo publicado no YouTube na quinta-feira (26), o coordenador nacional do Movimento Brasil Livre (MBL), Kim Kataguiri, denunciou o viés esquerdista da grande mídia.
No vídeo, o candidato a deputado federal, Kim Kataguiri, falou sobre o podcast “Foro de Teresina #2“, publicado meses atrás no site da revista Piauí:

Um podcast da Revista Piauí, onde o editor-chefe da mesma revista, falando que esteve presente em uma reunião com os ‘cabeças’ da Folha de São Paulo e agora a nova instrução oficial é de atacar o Bolsonaro, tanto por colunistas como jornalistas, atacar o Bolsonaro diretamente e fazer de tudo para o Bolsonaro não vencer as eleições.

No trecho do podcast compartilhado, o líder do MBL afirma que a voz que ouvimos é de Fernando de Barros e Silva, o editor de redação da revista Piauí.

Confira a transcrição do áudio feita pelo Politz:

Eu conversei com quatro colegas em cargo de chefia ou que tem grande visibilidade nos veículos em que atuam, foi uma conversa em ‘off’ (em off quer dizer que eu não posso revelar a fonte da conversa porque a pessoa pediu pra ser preservada por razões óbvias) ela tava falando do debate interno do veículo, como que o veículo tá discutindo a candidatura do Bolsonaro. A Folha ouvi entre outras coisas tem a avaliação que o colunismo político do jornal é e vai ficar mais ainda massivamente contra o Bolsonaro e a reportagem isso não só na Folha, de uma maneira geral, vai tentar pegar o Bolsonaro de qualquer jeito, na linha ‘como posso prejudicar o Bolsonaro fingindo que estou fazendo jornalismo’.

Confira o vídeo completo:

É importante lembrar que, dias atrás, o jornal Folha de S. Paulo decidiu destacar o posicionamento dos seus leitores sobre a importância de manter um posicionamento de isenção nas eleições de 2018, o que não vem acontecendo.

Renova Mídia