Vídeo: “Fila da maconha” abastece gangues que aterrorizam Planaltina

Vídeo: “Fila da maconha” abastece gangues que aterrorizam Planaltina
Bocas de fumo do Beco do Pombal ganharam fama pela grande movimentação de usuários. Esquema ajuda a financiar a atividade criminosa na região. Bandidos usam redes sociais para se vangloriar e ameaçar rivais

A organização e a popularidade são fundamentais para o sucesso de qualquer negócio que explore o comércio varejista. Com o tráfico de drogas, não é diferente. As bocas de fumo, por exemplo, são a fonte de renda das gangues que impõem uma rotina de medo e violência em Planaltina. Os pontos de venda de drogas alimentam as facções criminosas e financiam a compra de armas e munições. Uma delas, instalada no Beco do Pombal, região de Buritis II, ganhou fama pela fila de usuários que se formava enquanto a maconha era repassada pelo traficante que dominava a área.

MAIS SOBRE O ASSUNTO
Gangues de Planaltina deflagram nova guerra em disputa por territórios
Posto da PM é incendiado na Vila Buritis, em Planaltina
O Metrópoles teve acesso a imagens inéditas que mostram o volume de usuários que costumava ir até o local em busca da erva. Enquanto o traficante finalizava uma transação, outras pessoas aguardavam a sua vez na “fila da maconha”, conforme apelidaram os investigadores.
Os usuários chegavam aos montes a pé, de bicicleta, sozinhos ou com amigos. A clientela era de várias faixas etárias, de ambos os sexos. Adultos, adolescentes, homens e mulheres. Dezenas de pessoas foram flagradas comprando droga durante a campana feita pela polícia na boca de fumo mais famosa de Planaltina.

As filmagens mostram que o movimento era intenso ao longo de todo o dia, o que rendia uma quantia de até R$ 2 mil por jornada (veja vídeo). “Impressionante. O movimento no Beco do Pombal é enorme. Desse comércio, brota o dinheiro necessário para comprar revólveres, pistolas e até carros usados nos crimes”, explicou um dos agentes da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina) que registrou as imagens, mas pediu anonimato.

PUBLICIDADE:
download
WWW.PARAGUAYDIGITAL.COM
FM PARAGUAY DIGITAL – 24 HORAS DE MUSICA PARAGUAYA.