Vendas de veículos novos caem 24% em Mato Grosso do Sul

A melhora da confiança dos consumidores, que começou a dar sinais de recuperação no mês passado, ainda não gerou reflexos nas vendas de veículos em Mato Grosso do Sul. O segmento encerrou o mês passado com nova queda de 24,19% na comercialização de veículos novos.

Conforme dados da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), setembro encerrou com um total de 3.451 mil veículos comercializados em todo o Estado, o equivalente a uma queda de 15,8% em comparação com agosto (4.099 veículos vendidos) e de 24,19% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando o setor havia registrado a venda de 4.552 veículos.

Por assessoria, o presidente da Regional da Fenabrave, Cristiano Gionco, explicou que a queda na venda de veículos é resultado de dois fatores, a queda na confiança dos consumidores e a crise política e econômica nacional. Mas, explicou, o setor e automotores é o primeiro a sentir a queda nas vendas, e também é o primeiro a se recuperar. ( Correio do Estado)

MERCADO ECONOMIA.
PUBLICIDADE:
d09166e5-632e-45f3-a74c-a50fed6ad83a