Veja 7 verdades que os milionários acreditam e pessoas ignoram

Veja 7 verdades que os milionários acreditam e pessoas ignoram
“Se você seguir as crenças, filosofias e estratégias dos ricos e tomar atitude, você tem uma chance legítima de se tornar um milionário”, escreve Steve Siebold, homem que construiu sua fortuna e que entrevistou 1.200 das pessoas mais ricas do mundo para o seu livro “How Rich People Think” (como as pessoas ricas pensam, em tradução livre).
A partir desse livro, a colunista do site Business Insider Kathleen Elkins listou 7 verdades que os milionários se agarram e a maioria das pessoas não.
1 – Dinheiro pode resolver a maior parte dos problemas
Os milionários veem o dinheiro com todas as coisas boas que ele pode prover: dinheiro, oportunidade, possibilidade e abundância e não têm medo de assumir que, obviamente, ele pode resolver a maior parte dos problemas. Enquanto isso, as pessoas comuns tendem a ver o dinheiro apenas como um inimigo.
2 – Ficar rico tem pouca relação com seu nível de educação
“Milionários que construíram seu patrimônio sabem que ficar rico tem pouca relação com inteligência e tudo com foco e persistência”, escreve Siebold. Construir uma fortuna não é necessariamente sobre ser mais inteligente, ele diz: “é sobre conhecer o que você quer e ser focado em conseguir isso, não importa quanto tempo leve e quão arduamente precisará trabalhar. É simples, mas não é fácil”.
3 – Faça o que você ama e o dinheiro tende a seguir
Os mais ricos e bem sucedidos seguem suas paixões. “As massas pensam sobre quanto ela vai ser paga por algo, enquanto os ricos descobrem aquilo que amam e então pensam em como fazer dinheiro com aquilo”, diz Siebold.
4 – Você não precisa de dinheiro para fazer dinheiro
Siebold escreve: “O clichê da classe média de que você tem que ter dinheiro para fazer dinheiro é limitante na melhor das hipóteses e destrutivo na pior delas. A verdade é que você tem que ter grandes ideias para resolver problemas para fazer dinheiro. Ideias criativas são um recurso escasso, mas a maior parte das pessoas está tão focada em de onde o dinheiro está vindo que acaba ignorando suas próprias ideias”. Os mais ricos focam primeiro nas ideias e depois tentam financiá-las.
5 – Dinheiro não cai simplesmente no colo, você precisa ir atrás
“Você não vai ser descoberto, salvo ou tornado rico por uma força externa”, nota Siebold. “Se você quer um monte de dinheiro, construa seu próprio navio. Ninguém virá resgatar”. Enquanto a classe média tende a jogar o jogo da espera, os ricos definem metas específicas de riqueza e criam planos concretos para alcançá-las.
6 – O caminho mais rápido para a riqueza é se empregar
As pessoas comuns escolhem ser pagas pelo tempo, de uma forma estável por horas, enquanto os ricos são pagos por resultados. Além disso, pessoas ricas normalmente são donas do próprio emprego e determinam o tamanho de seus holerites.
7 – Ficar rico é um trabalho interno
Qualquer pessoa pode ficar rica, Siebold enfatiza: “ficar rico começa com a maneira que você pensa e o que você pensa sobre fazer dinheiro. O segredo sempre foi o mesmo: pensar”. E como começar a pensar como um milionário? Estude-os, diz Siebold.
Fonte: Correio do Estado