Veículos apreendidos em ação carregavam mais de 5t de maconha

Os três veículos apreendidos na tarde desta sexta-feira (27/4) numa ação envolvendo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e policiais militares de Deodápolis e Dourados transportavam 5.126 quilos de maconha.


Na Nissan Frontier prata, conduzida por Milton César, 24, havia 1.711 quilos do entorpecente divididos em 85 fardos. Ele acabou flagrado próximo a Vila União, em Deodápolis.

Já no Toyota SW 4, guiado por Everton Ferrari Soares, 22, a droga totalizou 1.606 quilos escondidos em 54 volumes, que segundo o suspeito, seria entregue em Rio Brilhante. Na Toyota Hilux encontrada abandonada na Vila Sapé, a pesagem apontou 1.809 quilos.

A polícia investiga ainda se os três veículos estariam envolvidos na mesma ação.

Conforme informações iniciais apuradas junto ao DOF, durante tentativa de abordagem na MS-156, próximo a Caarapó, motoristas dos veículos Kia – que seria batedor –, da Hilux e SW-4 fugiram em alta velocidade.

A perseguição acabou em Dourados, próximo ao trevo de acesso a Fátima do Sul, com a prisão de Everton e, posteriormente com a caminhonete encontrada abandonada.

Pouco depois o motorista da Nissan Frontier foi preso em Deodápolis e Vanderlei Gonçalves Ferreira, 32, residente em Santo Antônio do Aracanguá (SP), acabou detido na Vila Vargas.

Ele estava num Ford Fiesta suspeito de realizar o trabalho de batedor. Ele negou o fato, porém, a polícia encontrou vários galões para armazenar gasolina dentro do carro em que estava.

Presos, os três foram encaminhados à sede da Defron (Delegacia Especializada de Combate aos Crimes de Fronteira). DOURADOS NEWS

PUBLICIDAD.


Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

APP FM CAPITANBADO.

Oi pessoal to passando pra informar que nosso RADIO FM já tem o seu próprio App FM CAPITANBADO, sua radio para Android e o mais legal ele é GRATIS. E gostaria de pedir para todo os nossos internautas que instalem, comente e avalie o aplicativo para assim ir melhorando o App.- FM Capitán Bado: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.fmcapitanbado&hl=es_PY