Três homens são mortos e um fica ferido em fazenda de MS

Foto / Diário Corumbaense

Três homens identificados como Pedro Carlos Aquino, 45 anos; Jocemar Gonçalves dos Santos, de 36 anos e João Estevão Cáceres, de 50 anos, foram mortos na tarde deste domingo (13), numa possível tentativa de latrocínio, que ocorreu na fazenda Coqueiro, em Corumbá, a cerca de 444 km de Campo Grande. Além das vítimas fatais, um homem identificado como Vinícius Schumacher de Lima, de 27 anos, ficou ferido.

Ferido na boca por um dos disparos, Vinicius conseguiu ir até uma propriedade vizinha pedir socorro. Equipes da Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros foram acionados e deslocaram até o local.

Segundo informações, os corpos foram encontrados em lugares diferentes, sendo o primeiro na sede da fazenda, com tiro na cabeça, o segundo também baleado na cabeça, em uma das casas da propriedade e o terceiro, que dormia no momento da execução, foi atingido no peito.

Vinícius de Lima, o único sobrevivente do atentado, foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e em seguida encaminhada até um pronto-socorro e depois transferido e internado na Santa Casa de Corumbá. O quadro clínico é estável.

Segundo informações de uma fonte entrevistada pelo Jornal Diários Corumbaense, o autor do crime seria um homem, ainda não identificado, que estava trabalhando em outra fazenda e foi procurar serviço na propriedade. Em relação à motivação das execuções, há uma versão de que pode ter sido por dinheiro. “Na última sexta-feira (11), o arrendatário da área trouxe dois mil reais para pagar o pessoal. O assassino pode ter matado para roubar. Ele fugiu em um Fiat Strada, de cor branca, que estava na fazenda”, contou a fonte.

A princípio, uma das principais linha de investigação é o latrocínio, mas nenhuma outra hipótese foi descartada até o momento. A polícia Civil já está investigando o caso.

Os corpos da vítimas foram encaminhados para o IML, e após liberados, serão levados para Guia Lopes da Laguna, cidade onde residiam.