Três adolescentes transportando droga em ônibus foram apreendidos pelo DOF na região de Amambai

 Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na manhã de sábado, três adolescentes que viajavam em dois ônibus com destinos a Campo Grande e Mundo Novo. Foram apreendidos vários volumes prensados de uma substância entorpecente, aparentemente maconha, com peso total de 31,50 quilos.

As apreensões ocorreram durante abordagens do policiamento para fiscalização a ônibus de passageiros, na região de Amambai (MS). No primeiro ônibus abordado, que saiu de Coronel Sapucaia e seguia para Campo Grande (MS), os policiais localizaram duas mochilas com total de 20 quilos da droga, que estavam com duas adolescentes. Elas viajavam juntas e contaram que pegaram o entorpecente em Coronel Sapucaia e levariam até São Paulo (SP). Uma das adolescentes apresentou o documento de identidade falso.

No segundo ônibus, que fazia o itinerário Ponta Porã/Mundo Novo, os policiais localizaram na mochila de um adolescente 14 volumes prensados da droga, com peso de 11,5 quilos. Disse que pegou o entorpecente em Ponta Porã e levaria até Blumenau (SC).

As ocorrências foram registradas e entregues na Delegacia de Polícia Civil de Amambai (MS), para os procedimentos da Polícia Judiciária e acionamento do Conselho Tutelar local.

Assecom/DOF/Sejusp