Traficante é preso pela PRF de Bataguassu após fugir de abordagem e se jogar no Rio Paraná

Na madrugada desta terça-feira (2), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Bataguassu, interceptou na BR-267, um carregamento de mais de 200 quilos de maconha. Sem a idade e identidade divulgadas, um homem foi preso após fugir da abordagem policial e se jogar no Rio Paraná.

A ação aconteceu, por volta das 4h20, durante fiscalização em frente à base operacional, quando os policiais deram ordem de parada a um veículo Chevrolet/Prisma que empreendeu fuga colocando em risco a segurança da equipe policial e demais condutores da via.

Em ato contínuo, os PRFs iniciaram o acompanhamento tático e, mesmo após o sinal luminoso e sonoro emitido pela viatura, o condutor não obedecia às ordens de parada realizando manobras de ultrapassagens na contra mão de direção e transpondo locais de travessia de pedestres, derrubando diversos cones de sinalização.

Os policiais concluíram a perseguição alcançando o veículo próximo à ponte de divisa interestadual, no Km 9, quando o veículo evadido colidiu com o “guard-rail” da pista, momento em que o condutor desembarcou empreendendo fuga a pé e adentrou no Rio Paraná, ocasionando lesão leve na cabeça, por conta da de sua queda na beira do rio.

O suspeito foi capturado minutos após pela guarnição que ao vistoriar o veículo localizaram no interior do porta-malas 249 tabletes de de maconha, que após pesados totalizaram 227,52 kg. Diante do flagrante, o acusado recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu.
cenarioms