Traficante abandona veículo com mais de 300 quilos de maconha

Na noite desta quarta-feira, dia 26 de maio, policiais militares em Bataguassu, cidade localizada na divisa com o estado de São Paulo, apreenderam, um veículo furtado carregado com mais de 300 quilos de maconha.

A guarnição realizava rondas pela avenida Dias Barroso, quando deu ordem de parada ao condutor de um veículo GM/Onix, de cor cinza, sendo que o mesmo não acatou e acelerou o carro em direção aos policiais. Foi necessário efetuar disparo de arma de fogo em direção aos pneus do carro para cessar a resistência, obtendo êxito em atingir o pneu traseiro.

 O motorista continuou em fuga até às proximidades do laticínio localizado na rodovia MS-395 e posteriormente abandonou o veículo, fugindo a pé em meio a uma vegetação existente às margens da via.

Durante as buscas no interior do carro, ficou constatado que estava carregado com tabletes de maconha e pacotes de skunk, que após pesados totalizaram 323 quilos. Na checagem dos sinais identificadores, a equipe policial constatou que o veículo é produto de furto, registrado em 2019 no Estado do Paraná.

Os policiais militares realizaram um cerco na mata, porém, o indivíduo não foi localizado. Diante dos fatos, o veículo e o entorpecente apreendido foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil.