Sul deve se preparar para muita geada nos próximos dias

O ar polar já está sobre o Sul do Brasil mantendo as temperaturas baixas, porém um novo pulso de ar frio está previsto para o início da semana e o Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina vão enfrentar temperaturas negativas ou perto de zero grau e geadas generalizadas.
Uma intensa massa polar continental começa a avançar pelo interior da Região Sul a partir da terça-feira (7), já provocando geada em muitas áreas do Rio Grande do Sul, e da serra, planalto e oeste de Santa Catarina. O frio só aumenta nos próximos dias e o pico deve acontecer na quinta-feira (9).
A prevê geada em amplas áreas dos três estados do Sul na quinta e na sexta-feira (10), com chance do fenômeno acontecer inclusive nas capitais , e . A população e os agricultores devem ficar atentos com a previsão de frio intenso e a semana toda marcada por geada.
Risco de geada em SP e MS:
Além do Sul do Brasil, os agricultores de Mato Grosso do Sul e de São Paulo também vão precisar redobrar a atenção com o avanço da intensa massar de ar polar esta semana. Na quinta-feira há previsão de geada para o sul de Mato Grosso do Sul e de São Paulo. Na sexta-feira, a geada ainda poderá ocorrer em cidades do sul paulista. A temperatura deve ficar abaixo dos 5°C nessas áreas.MARECHAL NEWS
PUBLICIDADE:
CHOCA