Submarino com cocaína passou por Portugal e encalha na Galiza

Um submarino com mais de três toneladas de cocaína a bordo, supostamente procedente de Portugal, encalhou no fundo do mar em Cangas de Morrazo, no litoral da Galiza, numa zona conhecida por Punta de Couso.

Segundo o jornal “Voz da Galiza”, forças de segurança cercaram a zona e mergulhadores estão neste momento a avaliar a situação a bordo. Além de intercetado o submarino transoceânico, com cerca de vinte metros, terão sido detidos dois indivíduos, de nacionalidade equatoriana, e um terceiro que fugiu a nado está a ser procurado pelas autoridades.

A Polícia Nacional, a Guardia Civil e o Serviço de Vigilância Aduaneira estaria a seguir o barco há três dias. O barco teria deixado Portugal para entregar a encomenda de droga na fronteira com Espanha, em Finisterra. Contudo, os problemas no combustível terão feito com que o submarino encalhasse.

Os três suspeitos tentaram afundar o submarino antes de fugir, para evitar que a droga fosse descoberta. Enquanto, os mergulhadores tentam avaliar a situação, várias pessoas juntam-se para ver mais de perto os acontecimentos na Punta de Couso.

A Guardia Civil bloqueou alguns acessos por estrada em redor da zona.