Submarino carregado com 5,4 toneladas de cocaína é apreendido

 ComentarExtra.GloboA guarda costeira dos Estados Unidos apreendeu um ‘submarino do tráfico’ carregado com mais de 5 mil quilos de cocaína, avaliados em 165 milhões de dólares, o equivalente a de R$ 686, 4 milhões na cotação atual. A interceptação ocorreu no início de setembro, mas foi divulgada apenas nesta terça-feira.

A embarcação foi detectada por uma aeronave da patrulha marítima e interceptada no Pacífico Oriental após um trabalho conjunto entre a tripulação Valiant e agentes colombianos. Quatro suspeitos por tráfico de drogas foram presos na operação.

Aproximadamente 500 quilos de cocaína foram descarregados do submarino. O restante não pôde ser retirado com segurança no local para não prejudicar a estabilidade da embarcação dos agentes americanos.

“Não há palavras para descrever o sentimento da tripulação Valiant neste momento”, disse o comandante da tripulação, Matthew Waldron. “Em um período de 24 horas, a tripulação atravessou o equador e interceptou um embarcação semi-submersível carregada de drogas. É um evento importante na carreira de todos. Realizar isso juntos é verdadeiramente extraordinário”, acrescentou.