Sobe para 73 o número de casos confirmados de coronavírus em Dourados

O número de pessoas infectadas com o Covid-19 em Dourados aumentou para 73, segundo dados divulgados há pouco pelo Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus no município. 

São nove a mais em relação aos 64 divulgados na segunda-feira (18/5). Não há informação sobre o estado de saúde deles e nem se estão em isolamento domiciliar ou internado. 

O município tem registrado nos últimos dias, elevação na contaminação por parte da população. Só na Reserva Indígena da cidade, até a manhã de ontem, eram 30 os exames que testaram positivo para a doença. 

De acordo com o boletim epidemiológico local, 16 casos foram confirmados através do drive-thru instalado no Corpo de Bombeiros do município, onde outros 49 ainda aguardam resultado e duas pessoas que apresentaram sintomas e esperam os exames.

Na manhã desta terça-feira (19/5) os números do boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) apresentavam três novos casos em Dourados, totalizando 67. 

Como os dados do Comitê são divulgados em horário diferente, existe a divergência nos números. 

No Mato Grosso do Sul, 642 pacientes testaram positivo para o coronavírus, segundo o último levantamento e 77 são tratados como suspeito. São contabilizadas ainda 16 mortes em decorrência da doença no Estado, uma delas contabilizada para Dourados, cidade de origem da vítima, porém, o óbito ocorreu em Tocantins. DOURADOS NEWS