Sérgio Reis praticamente obrigou Almir Sater a fazer a novela Pantanal: ‘vamos beijar mulher bonita’

Amigos de longa data, os cantores sertanejos Almir Sater e Sérgio Reis têm muita história pra contar. Além da parceria musical, eles emendaram várias novelas juntos, fazendo os mesmos tipos de personagens, e tudo começou em “Pantanal”, na TV Manchete, em 1990. No entanto, Almir tinha outros planos e não queria fazer a novela. Foi Sérgio quem praticamente o obrigou a participar de “Pantanal”. Não foi nada fácil convencê-lo a entrar para a trama.

Quando soube pelo autor Benedito Ruy Barbosa que a novela seria feita, imediatamente, Sérgio (que já conhecia Almir), disparou para o escritor: “Vamos trazer o Almir Sater”. “Por que?”, indagou Benedito. “O Almir é pantaneiro, ele conhece o Pantanal. Nós vamos precisar fazer uma assistência técnica pra aquele povo. O povo vai vir do Rio para o Pantanal com 200 caixas de repelente, não sabe como se comportar aqui dentro. E ele tocando viola, nós dois tocando viola juntos, vai ser uma coisa de louco”. Após oferecer o amigo dessa maneira, o autor topou e disse: “traz o Almir”.

Só que a luta de Sérgio para colocar o sertanejo na obra não terminou por aí. Ele teve dificuldades para encontrar Sater. “Aí eu não acho o Almir. O Almir é duro de achar, você sabe disso. É duro. Olha, vou dizer… Aí liguei para o pai dele”. O pai de Almir Sater informou a Sérgio que ele estava em Fortaleza e iria para os Estados Unidos. Depois disso, o veterano finalmente conseguiu contato com o pantaneiro. “Falei ‘Almir, vem pra cá que eu vou pôr você numa novela’.”.

De acordo com Sérgio Reis, o campo-grandense respondeu: “Não, grandão. Não vou fazer novela não”. Reis insistiu: “Almir, vem que vai ser bom. Você não gosta de Pantanal? Você vive lá. Nós vamos viver um ano no Pantanal, vamos ver umas muié bonita, vamos beijar umas mulher bonita e ainda vamos ganhar dinheiro pra isso. Você vai deixar isso?”, propôs o sertanejo.

Diante da oferta, cantada dessa maneira, Almir considerou a proposta irresistível e, segundo Sérgio, topou dizendo: “Grandão, pensando bem não é tão ruim. Acho que eu vou”. A declaração de Sérgio Reis que narra esse episódio da vida dos amigos foi dada em entrevista à Rede TV, em 2019.

“Ele veio, conversou com o autor, que criou um personagem pra ele. Aí ele decolou na carreira e virou esse Almir Sater que você conhece. Ele é do bem”, disse Sérgio. MIDIAMAX