SAPUCAIA.Para impedir reação, assaltantes encurralaram policiais de plantão.

Apenas dois policiais militares e um agente da Polícia Civil estavam de serviço em Coronel Sapucaia, cidade a 400 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai, onde uma quadrilha assaltou a agência do Sicredi na madrugada desta sexta-feira (5).

A reportagem apurou que os bandidos encurralaram os policiais no pelotão da PM e na Delegacia da Polícia Civil, para inibir uma tentativa de reação. Em caminhonetes, os bandidos pararam em à delegacia e ao quartel e dispararam centenas de tiros.

Outro grupo de bandidos ficou em uma caminhonete na saída de Coronel Sapucaia para Amambai, também disparando tiros para o alto e na direção de quem passasse pelo local. Não há feridos.

“Tem cápsulas de fuzil 5.56, de 9 milímetros e de escopeta calibre 12 espalhadas por toda a cidade”, afirmou ao Campo Grande News o delegado regional adjunto de Ponta Porã, Mikail Faria.

Ele está na cidade acompanhando as investigações e aguarda a chegada de equipes da perícia e do Garras (Delegacia Especializa de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestro). Policiais do DOF também estão na cidade, mas até agora não há pista dos assaltantes.

Uma Van que se deslocava para Dourados trazendo moradores para atendimento de saúde teve os vidros traseiros atingidos por tiros, mas ninguém ficou ferido.

A polícia ainda não sabe o valor levado do banco. Portas e janelas de vidro foram arrebentadas a tiros. Dentro da agência, os bandidos usaram um maçarico para abrir o cofre. Gavetas e armários foram revirados. Quando os policiais chegaram ainda havia fumaça dentro do prédio. “Foram pelo menos 40 minutos de tiros”, afirmou o delegado. CGNEWS