Samsung lança Galaxy S7 e Galaxy S7 edge; Zuckerberg vai a evento

Samsung lança Galaxy S7 e Galaxy S7 edge; Zuckerberg vai a evento
Novos smartphones reduzem resolução de câmera, que fica mais potente.
Sul-coreana também anunciou câmera esférica que filma em 360º.
Do G1, em São Paulo
FACEBOOK
PUBLICIDADE:
555
A Samsung anunciou neste domingo (21) seus dois novos principais smartphones, o Galaxy S7 e o Galaxy S7 edge, durante uma apresentação no Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, na Espanha. O evento contou com a participação surpresa de Mark Zuckerberg, dono do Facebook.
Os celulares começarão a ser vendidos em março deste ano. A empresa sul-coreana também lançou a Samsung Gear 360, uma câmera esférica que capta vídeos em 360º. O aparelho começará a ser vendido no segundo trimestre de 2016.
A câmera frontal dos aparelhos tem resolução de 5 Megapixels, a mesma da linha S6. Já a capacidade da traseira foi reduzida para 12 MP, enquanto a da linha anterior era de 16 MP. A novidade é a tecnologia Dual Pixel que, associada a uma abertura maior e a pixels maiores, faz a câmera tirar fotos e focar um objetivo em movimento com maior velocidade.
O Galaxy S7 mantém a tela de 5,1 polegadas, ao passo que o Galaxy S7 edge passa a ter tela de 5,5 polegadas, menor que a do Galaxy S6 edge+. A imagem dos dois é de alta definição (2560 x 1440 pixels). Como a tela permanece permanentemente ligada, o usuário não precisa tocar nos botões para o display ser acionado.
Feitos de metal e vidro 3D, os celulares passam a ser resistentes a poeira e água. Com memória RAM de 4 GB, os dois celulares possuem duas opções de armazenamento interno, de 32 Gigabyte ou 64 GB. É possível ainda expandir esse espaço em até 200 GB com a inserção de cartões de memória.
O smartphone com telas curvas S7 edge continua a ter algumas funções na borda infinita, para que os usuários possam acionar mais rapidamente serviços como e-mail, câmera para selfie e para imagens panorâmicas, além de outros aplicativos.
Os aparelhos possuem recursos para os adeptos de games móveis. Um sistema de esfriamento garante que não haja superaquecimento quando um jogo estiver rodando. O Game Launcher, uma central para jogadores, permite o controle do gasto com bateria e do nível de notificações recebidos pelos apps. Para os que gostam de exibir suas habilidades, é possível também gravar e compartilhar as partidas.
Samsung Gear 360
Outra novidade é a Samsung Gear 360 que grava vídeos em 360º. Com duas lentes olho de peixe e capacidade de 15 MP, o aparelho capta imagens de alta resolução, de 3840 x 1920 pixels.
Quando conectada a um smartphone da Samsung, a câmera transmite imagens em tempo real. Os vídeos salvos no aparelho são compatíveis com Facebook, YouTube 360 e Google Street View.
Se quiserem degustarem as imagens que criaram, os usuários podem assistir às imagens por meio dos óculos de realidade virtual Gear VR. Para executar essas ações, será preciso baixar um aplicativo para computador e Android, que poderá também fazer edições.
Além dos Galaxy S7 e S7 edge, a Samsung Gear 360 pode ser usada em conjunto com os S6 edge+, Note 5, S6 e S6 edge.
Durante a apresentação dos novos smartphones da Samsung, o dono do Facebook, Mark Zuckerberg, apareceu de surpresa, para falar sobre realidade virtual.
Isso porque ele possui uma empresa de óculos de realidade virtual, a Oculos, que é parceira da Samsung na produção do Gear VR. O modelo foi utilizado na apresentação dos novos aparelhos.
O jovem bilionário também anunciou, em sua conta no Facebook, que todas as pessoas que adquirirem um Galaxy S7 ou S7 edge na fase de pré-venda irão ganhar um Gear VR.
Uma foto que rodou o mundo mostra Zuckerberg chegando na convenção da marca na MWC, enquanto praticamente todas as pessoas da plateia estão utilizando o óculos, não vendo, assim, o empresário.G-1
PUBLICIDADE:banner-anuncie