Radar flagra veículos a mais de 170km/h em BR de MS

Radar flagra veículos a mais de 170km/h em BR de MS

Radares móveis usados por policiais rodoviários federais nas BR’s de Mato Grosso do Sul continuam flagrando condutores de veículos ignorando os limites de velocidade. A exemplo do que ocorre em outras operações desenvolvidas pelo órgão, nesta feriado prolongado em celebração ao Dia do Trabalho, vários foram os casos registrados pelos equipamentos.

Levantamento feito pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) considerando o início das ações, sexta-feira, dia 27 de abril até domingo, dia 29, mostram que nestes três dias de operação foram atendidos 20 acidentes, cinco deles graves.

Ao todo, 34 pessoas ficaram feridas e uma não resistiu aos ferimentos e morreu. O óbito foi na sexta-feira, dia 27, às 18h50 na BR-267 km 359 em Maracaju, após um atropelamento de uma mulher de 46 anos que morreu no local.

Como observado ao longo das Operações em períodos de feriados prolongados, a PRF permanece observando o abuso da velocidade, foram 2.734 flagrantes de velocidade acima do indicado para a via. Na imagem, a caminhonete seguia pela BR-163, Norte do Estado, próximo a São Gabriel do Oeste.

As ultrapassagens indevidas perfizeram um total de 108 autos de infração, sendo 104 cometidos em faixa dupla.

Já o uso do álcool foram 17 flagrantes, destes, 13 foram constatados o uso do álcool.