Queda de avião mata ministro paraguaio e outras três pessoas

Aeronave caiu após decolar do aeroporto de Ayolas, no sul do país
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

MUNDO ACIDENTE


O ministro da Agricultura e Pecuária do Paraguai, Luis Gneiting, e outras três pessoas morreram na queda de um avião. A aeronave foi encontrada nesta quinta-feira, dia 26, nos arredores do aeroporto de Ayolas a sul do Paraguai, de onde tinha decolado na quarta-feira com destino a Assunção, capital do país.

O avião de pequena porte, um Baron BE58, terá perdido o contato com os radares logo após levantar voo.

Entre as vítimas estão o ministro, o vice-ministro, Vicente Ramirez, o piloto e o co-piloto. A morte do governante foi confirmada pelo secretariado de emergência nacional, que referiu ainda que os serviços de socorro ainda estão tentando trabalhar para recuperar os corpos, já que o avião ficou “completamente desintegrado”.

O responsável do departamento de Aviação Civil do país, Ruben Aguilar, revelou à Reuters que os destroços do avião foram encontrados num pântano. “A ponta da causa é visível, mas o resto está debaixo de água”, referiu.

O responsável disse ainda que o aparelho só esteve no ar cerca de dois a três minutos, não tendo alcançado a altitude suficiente antes de cair.

Uma investigação foi aberta para tentar determinar a causa do incidente e a razão pela qual o alerta de emergência foi ativado automaticamente, fator que dificultou as manobras de salvamento.