PRF apreende uma tonelada de maconha na BR-153, em Uberlândia (MG)

PRF apreende uma tonelada de maconha na BR-153, em Uberlândia (MG)
Três criminosos foram presos pelo transporte da droga e dois veículos apreendidos A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu uma tonelada de maconha durante fiscalização nessa quarta-feira (20) na BR-153, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A droga estaria sendo transportada em dois carros e três homens foram presos em flagrante.
Segundo o inspetor Rubens Prado Xavier, a ocorrência teve início próximo a cidade do Prata, também no Triângulo, quando alguns policiais desconfiaram da atitude de ocupantes de dois veículos que transitavam pela rodovia.
— Uma equipe da PRF que estava na BR-153 avistou os dois veículos em atitude suspeita e tentou a abordagem, mas não conseguiu e nos avisou para que fizéssemos o cerco aqui em Uberlândia.
Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
Ainda conforme a PRF, a droga teria saído do Mato Grosso do Sul (MS), sendo que uma parte seria entregue em Uberlândia e outra parte seria levada para o Rio de Janeiro (RJ). Além da droga, os veículos utilizados no transporte da droga foram apreendidos e um deles era roubado.
De acordo com a corporação, os dois veículos apreendidos contavam com sistema de rádio, que permitia a comunicação entre eles. Dois dos suspeitos vinham em um veículo popular como batedor e avisaram sobre a presença da PRF ao outro suspeito, que dirigia a caminhonete onde a droga era transportada.
Os dois batedores disseram aos policiais que receberam R$ 2.500 cada um para fazer o serviço. Já o motorista da caminhonete informo ter recebido R$ 10 mil para realizar o transporte da droga. Todos eles foram encaminhados à Polícia Federal.