PRF apreende mais de 230 kg de maconha em caminhão com placas de Coronel Sapucaia (MS)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 231,5 kg de maconha e 1,5 kg de skunk, conhecido como “super-maconha”, nesta terça-feira (23), em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá).

PUBLICIDADE.

Conforme informações da PRF, na abordagem, que aconteceu por volta das 14h30, o motorista do veículo conseguiu fugir do local e dois homens, um de 29 e outro 48 anos, foram presos.

O entorpecente foi encontrado em um fundo falso de um Ford F1000 com placas de Coronel Sapucaia (MS)
A dupla presa estava em um Renault Megane, com placas do mesmo Município. Ambos são suspeitos de darem cobertura (batedor) ao veículo que fazia o transporte do entorpecente.

A ocorrência ainda está andamento e a Polícia busca pelo motorista.

PUBLICIDADE.

Apreensão

Esta é a segunda apreensão de grande porte do dia. A primeira aconteceu no início da manhã, quando um policial militar de Mato Grosso do Sul, de 40 anos, foi preso por transportar 48 quilos de maconha.

A prisão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-163, em Itiquira (357km a sul de Cuiabá).
Conforme o superintendente da PRF, Aristóteles Cadidé, Mato Grosso é um dos principais corredores do narcotráfico no Brasil, já que é região de fronteira entre Brasil e Bolívia, além de fazer divisa com os Estados como Rondônia, Acre e Mato Grosso do Sul.

“Forma-se esse corredor propenso a ser impactado pela abrangência dos crimes fronteiriços, que vão desde o descaminho, contrabando e, o mais grave, o tráfego de entorpecente e armas”, disse o superintendente.
midianews

PUBLICIDADE.