PRF apreende 1121 kg de maconha em Ponta Porã

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite deste domingo (15) 1121 kg de maconha no município de Ponta Porã.

Durante fiscalizações no km 68 da BR-463, a equipe deu ordem de parada a um Hyundai/Santa Fé, placas aparentes de Campo Grande. O condutor não obedeceu e iniciou uma tentativa de fuga. Após aproximadamente dois quilômetros, os policiais alcançaram o veículo e conseguiram realizar a abordagem.

Em verificação ao interior do automóvel, foi encontrada uma grande quantidade de droga. A equipe também descobriu que as placas do automóvel eram adulteradas. As verdadeiras eram de Fortaleza (CE), sem ocorrência de roubo ou furto.

O condutor, de 25 anos, e o passageiro de 16, afirmaram que vieram de ônibus de Cuiabá (MT) até a região de fronteira e que receberam o veículo já com a droga acondicionada para levar até a capital mato-grossense.

O motorista confessou ter aceito realizar o transporte para quitar uma dívida com o tráfico. O menor utilizava o RG do irmão dele, que atualmente está preso. O jovem disse ainda receberia R$ 2.000 para acompanhar o transporte da maconha.

Diante dos fatos, os envolvidos, o veículo e a droga foram encaminhados à Polícia Civil em Ponta Porã. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.

Foto: Divulgação (PRF)

Foto: Divulgação (PRF) P.INFORMA