Prevenir a diabetes tipo 2. Os principais conselhos

A Federação Internacional da Diabetes acredita que 352 milhões de pessoas estão em risco de desenvolver este tipo de diabetes.

Adiabetes tipo 2 afeta a capacidade do organismo de converter o açúcar presente no sangue em energia. Isto acontece porque organismo não responde bem à insulina – a hormônio responsável por esse processo.

A Federação Internacional da Diabetes acredita que 352 milhões de pessoas estão em risco de desenvolver este tipo de diabetes. Mas este número pode ser reduzido com uma mudança no estilo de vida.  

Cuidado com o açúcar, procure apoio nutricional: o açúcar é um dos principais responsáveis pela diabetes tipo 2. Troque os refrigerantes por água ou chá sem açúcar.

  1. Atividade física:  caminhadas diárias de 20 a 30 minutos podem fazer a diferença. 
  2. Recomendações alimentares: aposte nos vegetais (pelo menos 3 porções, todos os dias); evite o consumo de bebidas alcoólicas; prefira versões integrais dos hidratos de carbono; escolha carne branca e reduza o consumo de carne vermelha ou processada; aposte em azeite e óleo de girassol em vez de gorduras saturadas.