Pressão alta? Estes nove alimentos são amigos do coração

E se lhe dissermos que há alimentos que não pode (nem deve) dispensar? Fique a conhecê-los.

Pressão alta? Estes alimentos são amigos do coração 

Pistache. Rico em triptofano, magnésio e gorduras ômega-3 e ômega-6, são  uma boa opção para um snack. Mas atenção: certifique-se da quantidade de sal que ingere e lembre-se que os frutos secos são bastantes calóricos.

Dores de cabeça, tonturas, zumbidos, aumento dos batimentos cardíacos, dor no peito, falta de ar. Estes são alguns dos sintomas de pressão arterial. A boa notícia é que se, por um lado, há alimentos que a prejudicam, existem outros que ajudam a reduzir o risco de hipertensão, sem recorrer a medicamentos.

Uma boa alimentação é sinônimo de uma saúde de ferro. Por isso, tome nota dos alimentos que, segundo a japonesa A&D Company, deve incluir já na sua dieta pelos seus benefícios.

Espinafre. Não prometemos que fique forte como o famoso marinheiro Popeye, mas se precisava de uma razão para aumentar o consumo diário de verduras, aí a tem. Este vegetal de folha verde-escura é rico em flavonoides, que funcionam como antioxidantes e como agentes anticancerígenos. Contêm ainda luteína, magnésio, folato, fibra e potássio. 
Amora. A amora é um superalimento que não deve subestimar. É ótima para controlar a pressão sanguínea e fortalece o sistema imunológico.

Maçã. A maçã é uma fonte rica em pectina, uma fibra solúvel que diminui os níveis de açúcar no sangue, impede a absorção de gorduras e combate o colesterol. De acordo com a CUF, deve ingerir entre cinco a seis porções desta fruta. 

Figo. Pode ser consumido de variadas formas e é rico em potássio, manganésio, vitamina A, vitamina C, vitamina B6, vitamina K, cálcio, magnésio, tiamina.

Azeite. Os seus benefícios na prevenção das doenças cardiovasculares estão cientificamente comprovados. Trata-se de uma gordura rica em ácidos gordos monoinsaturados, considerada uma das mais saudáveis.