PREGADOR DO PÓ | Pastor foragido em MT é preso em Goiás

Um pastor evangélico de 36 anos foi preso na BR 060, em Guapó, quando, segundo a polícia, seguia de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para fazer pregações em uma igreja de Goiânia na manhã desta terça-feira (16). Ele era foragido da Justiça de Mato Grosso, onde tem condenação de 13 anos por tráfico de drogas, roubo e estelionato.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o pastor viajava em um ônibus que saiu de Campo Grande com destino à capital goiana, quando foi abordado em uma operação de rotina conjunta com o Comando de Operações de Divisas (COD).

Ainda de acordo com a PRF, as equipes checavam as bagagens e documentação dos passageiros, quando após levantamento no sistema constataram que o homem era foragido da Justiça de Mato Grosso.

O foragido informou aos policiais que atua como pastor em uma igreja evangélica de Campo Grande e que ia pregar em Goiânia a convite.

De acordo com a PRF, o foragido foi encaminhado para a central de prisão do estado e depois ao Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana, onde ficará à disposição da Justiça de Mato Grosso.olhovivomt