Pré-candidata à presidência, Simone Tebet testa positivo para Covid

A pré-candidata à presidência da república, Simone Tebet (MDB), testou positivo para Covid-19. A senadora por Mato Grosso do Sul positivou para a doença nesta quinta-feira (9).

Segundo a assessoria, a pré-candidata está com sintomas leves. Além disso, foi destacado que Simone já tomou três doses da vacina.

Nas redes sociais, Simone comemora a oficialização do apoio do PSDB ao MDB nas eleições presidenciais.

Simone ganha apoio do PSDB

Nesta quinta-feira (9), a executiva nacional do PSDB declarou apoio ao MDB nas eleições de 2022. Tucanos devem apoiar a candidatura à presidência da república de Simone Tebet (MDB).

senadora por Mato Grosso do Sul é a cabeça de chapa da Frente Democrática — formada pelo MDB, PSDB e Cidadania. Para as eleições presidenciais, o vice de Simone deve ser do PSDB.

Durante coletiva de imprensa, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, destacou que a discussão pelo apoio foi intensa, porém democrática. “A alma do PSDB era de uma candidatura própria. Mas nós entendemos que o PSDB existe não como um fim próprio. Existe para permitir o que é melhor como alternativa para os brasileiros”, afirmou.

O apoio foi decidido após votação da executiva nacional. Foram 33 votos a favor, 1 contra, do deputado Aécio Neves, e 1 abstenção, de Nelson Marchezan Jr, vice-presidente do partido.

Sobre qual tucano deve ser vice de Simone, Araújo garantiu que o assunto ainda é debatido. “A vaga de vice será construída e acordada com o PSDB. Nós vamos oferecer o que tivermos de melhor ao Brasil, com um nome que possa colaborar com essa candidatura”, disse.

Nas redes sociais, a sul-mato-grossense comemorou a decisão dos tucanos em apoiá-la na corrida presidencial. “Sabemos da responsabilidade. Estamos prontos. Com coragem e amor, vamos reconstruir o Brasil. Recebo com alegria e imensa honra o apoio do PSDB à nossa candidatura”, escreveu na publicação. Midiamax