PP vai priorizar candidatas mulheres para prefeituras em MS

Campo Grande, Ladário, Dourados e Camapuã podem ter nomes de mulheres nas urnas em 2020

Renata Volpe Em 08h27 – 01/11/2019

Presidente regional do PP, deputado Evander Vendramini. (Renata Volpe, Midiamax)

Mato Grosso do Sul pode ter nas próximas eleições mais nomes de mulheres nas urnas eleitorais, disputando as prefeituras municipais, devido a uma exigência do PP nacional. Em Dourados, Camapuã, Ladário e Campo Grande, a legenda já estuda nomes para disputa em 2020.

O deputado estadual e presidente regional do PP, Evander Vendramini, participou na última quarta-feira (30) de uma reunião em Brasília e a legenda nacional determinou que os partidos estaduais priorizem candidatas mulheres nas eleições 2020.

Vendramini contou ter alguns nomes que podem concorrer às prefeituras. “Temos em Ladário a vereadora Delari, que tem vários mandatos. Em Camapuã, a vice-prefeita Luzia e em Dourados, a Virgínia que já foi vereadora e foi minha candidata a vice-governadora em 2014”.

Em Campo Grande, Vendramini alega que a vereadora Dharleng Campos tem potencial. “Tem uma chance real, eu a convidei para assumir o PP mulher e a nacional cobrou que a gente nomeie urgente a coordenadora das mulheres de MS”.

Questionado sobre a deputada federal Rose Modesto, o presidente regional relembrou ter o convite para filiação ao PP. “Rose Modesto está convidada, conversei com ela em Brasília, ela tem os problemas dela, ela quer sair numa boa do PSDB. A nacional está conversando, ela é deputada federal e interessa para qualquer partido”.