Povo brasileiro aguardava soltura de Lula para ‘corrigir uma injustiça’, diz Zeca

Povo brasileiro aguardava soltura de Lula para ‘corrigir uma injustiça’, diz Zeca

O deputado federal, Zeca do PT, comemorou neste domingo (8) a decisão do desembargador Rogério Favreto que concedeu habeas corpus ao ex-presidente Lula (PT). “Nós que sempre acreditamos no Judiciário estamos felizes com essa decisão justa, acertada da Justiça Brasileira”, disse.

Para Zeca, a soltura de Lula “vem de encontro com uma expectativa de grande parte do povo brasileiro de corrigir uma injustiça”. “Afinal de contas é uma prisão sem nenhuma sustentação jurídica, a não ser a prisão política, a perseguição feroz contra um homem que só fez bem pelo Brasil”, afirmou.

“Qual é a palavra concreta que tem para manter Lula preso? Que prejuízo pode causar a soltura do Lula a não ser o medo que a elite tem da reeleição para presidente do Brasil?”, questionou o parlamentar petista.

SAIBA MAIS
Mesmo preso, Lula será candidato, afirma Gleisi

19h32 – 08/07/2018
Lula continua preso, determina presidente do Tribunal da…

18h54 – 08/07/2018
“Não estou afrontando o TRF-4 ou o STF”, diz…

18h36 – 08/07/2018
O deputado acredita que uma soltura de Lula deve impactar na campanha do PT para o governo estadual, mas também em todo o Brasil. “Não vai impactar só na campanha eleitoral do Brasil, mas na reputação do judiciário brasileiro, por mostrar que se faz Justiça, pronto”, disse.

Zeca está neste domingo em agenda no município de Dois Irmãos do Buriti, Mato Grosso do Sul. O parlamentar afirmou tomou conhecimento da soltura de Lula por meio da imprensa nacional, e não pretende acompanhar a possível liberação do ex-presidente neste domingo (8), em Curitiba.

O pedido de heabeas corpus havia sido protocolado na sexta-feira (6) pelos deputados Wadih Damous (PT), Paulo Pimenta (PT) e Paulo Teixeira (PT). Com a concessão, Lula deve deixar a prisão ainda neste domingo.

Segundo o plantonista Luís Felipe Santo, do TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), os parlamentares estão agora na sede da Polícia Federal tentando fazer com que a ordem assinada pelo desembargador Rogério Favreto seja cumprida.