Passageiros empurram avião após ficar atolado em pista no AC

Passageiros tiveram que descer e empurrar aeronave e ninguém ficou ferido.

Um avião de pequeno porte atolou na pista de pouso do município de Santa Rosa do Purus, interior do Acre, na tarde da última quinta-feira (19). Com a aeronave imobilizada, os passageiros tiveram que descer e empurrar a aeronave para que prosseguissem em viagem. Ninguém ficou ferido.

A aeronave havia saido de Rio Branco e tinha como destino final a cidade de Tarauacá, a 400 km da capital acreana. O incidente ocorreu quando o avião deixava algumas pessoas em Santa Rosa.

Samia Maria Moura, de 21 anos, era um dos passageiros que estava na aeronave e filmou o momento em que as pessoas tiveram que empurrar a aeronave. Ela contou que alguns dos passageiros eram moradores das cidades do Jordãox e Santa Rosa do Purus e disse que levou ao menos 40 minutos para desatolar o avião.

“Já tinham deixado os passageiros. O avião estava fazendo o retorno, quando, de repente, ficamos atolados. Ficamos impressionados.Tem muito buraco. Já vi de tudo, mas avião atolado, nunca vi”, declara.

A passageira disse ainda que preferiu ir de avião para Tarauacá com medo de ficar atolada na BR-364, já que a estrada tem muita lama e buraco. “Foi uma ironia. Fui de avião para justamente não ficar atolada na BR”, lamenta.

O professor de matemática e diretor de escola Ivonaldo Begnino, de 39 anos, foi um dos que empurrou o avião, que tinha cerca de 18 passageiros.
“Gente a coisa é certa com carros, onibus, já vi atolar e ajudei a empurrar, mas avião nunca tinha visto atolar….Hoje quando vinha de Rio Branco passando por outro município, o avião resolveu atolar e desceu todo mundo para empurrar. Como disse um americano que vinha no vôo… ‘São coisas do Brasil e da Amazônia’. Quando disse que ja havia visto tudo, nos aparece isso”, finalizou Ivonaldo.

Reforma

A diretora de Operações do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), Nascilda Mota, responsável pela manutenção da pista, informou que a obra será feita por homens do 7º Batalhão de Engenheira e Construção (7º BEC). As obras estão previstas para iniciar entre o final de janeiro e início de março.

“O pessoal do Exército disse que já tem o material para fazer a recuperação do aeródromo de Santa Rosa. Estavam só esperando o rio começar a encher para transportar o material, inclusive, já tinham alugado uma balsa para trazer esse material. Pediram para gente o projeto para começar a trabalhar”, explica.

Um avião da mesma empresa já tinha atolado no município de Jordão, no mês de novembro de 2016. Os aeródromos do interior do Estado enfrentam vários problemas de infraestruturas.

‘Mão na enxada”

No dia seguinte, o prefeito de Santa Rosa do Purus, Assis Moura, o vice e mais os funcionários da prefeitura responderam ao acontecido na pista do aeroporto do município, depois que o avião atolou em um dos buracos que tem no local.

“Nós começamos o trabalho de recuperação da pista do aeroporto aqui de Santa Rosa nesta sexta (20), porém neste sábado não foi possível dar continuidade por conta das fortes chuvas na região. Com certeza quando concluirmos essa reforma teremos muitas melhorias com a pista liberada para pouso e decolagem das aeronaves com mais segurança”, disse o prefeito.

MIDIAMAX

APP FM CAPITANBADO
PUBLICIDADE
Oi pessoal to passando pra informar que nosso site CapitanBado.com já tem o seu próprio App da FM CAPITANBADO, sua radio para Android e o mais legal ele é GRATIS. E gostaria de pedir para todo os nossos internautas que instalem, comente e avalie o aplicativo para assim ir melhorando o App.- FM Capitán Bado: http://www.migre.me/q2ZKp

==================================
HOTEL TACURU.
PUBLICIDAD.

=================================