População vai às ruas nesta 6ª contra assaltos em Sapucaia

Nesta sexta comerciantes, estudantes e segmentos da sociedade vão às ruas clamar por segurança.

Depois da população vizinha de Capitan Bado, Paraguai, ir às ruas protestar contra o sequestro de crianças há duas semanas, agora será a vez da sociedade de Coronel Sapucaia, lado brasileiro da fronteira, se mobilizar contra a falta de segurança.

Um manifesto previsto para acontecer na manhã desta sexta-feira, 1 de setembro, vai envolver comerciantes, estudantes e vários segmentos da sociedade local.

O Poder Executivo local decretou ponto facultativo e os órgãos públicos não abrirão às portas em solidariedade as reivindicações dos manifestantes.

O manifesto é contra a onda de crimes que vem ocorrendo no município de 15 mil habitantes, entre eles frequentes assaltos a estabelecimentos comerciais à luz do dia.

Na noite de terça para quarta-feira, 29 para 30 de agosto, um fato deixou apreensiva a comunidade escolar do município. Criminosos invadiram uma escola estadual e atearam fogo, causando grandes prejuízos à instituição de ensino.

Segundo a organização, a concentração para a manifestação desta sexta-feira vai começar a partir das 7h da manhã em frente a Prefeitura de Coronel Sapucaia. De lá os manifestantes seguirão em marcha até a Praça da Bandeira, onde ocorrerá um ato público.

O objetivo é chamar a atenção das autoridades estaduais e federais no que diz respeito a situação precária do setor de segurança pública no município que faz fronteira seca com o Paraguai.

Agazeta