Ponte sobre o Rio Dourados passará por manutenção a partir de segunda; tráfego sofrerá alteração

A partir de segunda-feira (22) o tráfego sobre a ponte do Rio Dourados, no km-239 da BR-163, entre os municípios de Dourados e Caarapó, passará a ser em modo pare-e-siga. A medida servirá para realização de obra para reforço estrutural da ponte. 

De acordo com informações apuradas peloDourados News, a mudança seguirá durante as 24 horas, com estimativa de término em dois meses. 

Em dezembro de 2015, rachaduras de uma ponta a outra da pista preocuparam motoristase na época engenheiros da CCR MS Via foram ao local e avaliaram que não havia prejuízo na estrutura da ponte, mantendo o fluxo de veículos normal. 

Ainda naquele mês, fortes chuvas provocaram uma cheia do rio que obrigou até mesmo a Sanesul (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul) a paralisar o sistema de captação de água do rio diante da iminência de danificação dos equipamentos. 

Dourados News buscou contato com a assessoria de imprensa da concessionária que administra a BR-163 e aguarda retorno para maiores esclarecimentos sobre a obra. douradosnews