Ponta Porã: Caso dos jovens desaparecidos será investigado pelo 1º DP

Ponta Porã: Caso dos jovens desaparecidos será investigado pelo 1º DP

As imagens das câmeras de segurança estarão em poder da policia na tarde desta quarta-feira (16)

Compareceu ao 2º Distrito Policial de Ponta Porã, localizado no bairro Marambaia, os familiares de Rodnei Campos dos Santos e Ednei Bruno Ortiz, para fazer um registro de desaparecimento, que segundo as informações ocorreu no inicio da tarde de sábado passado.
O BO foi registrado porque começaram a circular pelas redes sociais um vídeo em que mostra os dois jovens sendo abordados por uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), nas proximidades de um posto de combustivel, na saída para a cidade de Antonio João, e desta maneira os familiares pedem as autoridades policiais mais informações a respeito do caso.
Após tomar conhecimento das imagens e a repercução que está acontecendo na cidade, a reportagem do site Pontaporainforma entrou em contato com setor de relações pública do DOF para ter mais informações a respeito do caso e na manhã desta quarta-feira (16) um comunicado foi emitido onde diz que o DOF abriu um IPM (Inquerito Policial Militar) para a apuração dos fatos e assim que as informações chegarem ao conhecimento do diretor e e ao final do IPM, emitirá um comunicado oficial a imprensa.
Na manhã desta quarta-feira (16), a reportagem esteve no 1º DP para ter mais informações e em contato com o delegado Dr. Lucas de Caires, este informou que atendeu nesta manhã os familiares dos desaparecidos e de imediato pediu que o BO registrado no 2º DP fosse transferido para o 1º DP, entrando em contato com Dr. Rodolfo Daltro, diretor do SIGO, que estará a frente das investigações.
Segundo a assessoria do DOF, o coronel Kleber Haddad Lane quer uma ampla investigação do caso e o esclarecimento do caso é uma questão de honra e justiça para a instituição.
A autoridade policial encaminhou pedido oficial aos diretores do posto de combustível onde foi feito as filmagens pedindo o complemento das filmagens divulgadas, visto que na filmagem das câmeras de segurança mostra apenas a abordagem por parte dos policiais do DOF e um corte brusco.
O delegado informou que no período da tarde desta quarta-feira ou o mais tardar na manhã de quinta-feira (17), estará se manifestando sobre o caso, vez que as informações apresentadas até agora são superficiais, assim tomando conhecimento do conteúdo de todo o vídeo poderá se manifestar e direcionar o inquérito para o caminho a ser tomado.

http://instagram.com/noticiasnuestrarealidad