PRF apreende mais de 800 kg de drogas com casal argentino e paraguaios

PRF apreende mais de 800 kg de drogas no Rio Grande do Sul
Em uma das ocorrências, casal argentino viajava com duas crianças.
Em outra, veículo onde a maconha era transportada tinha sido roubado.
Do G1 RS

Droga encontrada nos veículos com placas da Argentina (Foto: PRF/Divulgação)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 830 kg de maconha em três abordagens realizadas na BR-386, entre a madrugada e o começo da tarde deste domingo (5). Em uma das apreensões, a droga foi encontrada dentro de um carro onde viajava um casal argentino com duas crianças pequenas.
A primeira apreensão aconteceu ainda durante a madrugada durante uma abordagem conjunta com a Brigada Militar. O motorista de uma caminhonete S10 foi abordado, e no interior do veículo foram encontrados 426 kg de maconha.
Quando foram averiguar a documentação do veículo, descobriram que o carro tinha sido roubado em Porto Alegre, no dia 23 de fevereiro, e depois clonado.
O motorista tem 47 anos, e é morador de Porto Alegre. Ele possui antecedentes por receptação de veículo roubado. Aos policiais, afirmou que receberia R$ 5 mil pelo transporte da droga. Ele responderá pelos crimes de tráfico de drogas, receptação de veículo roubado e uso de documento falso.

Família argentina e casal paraguaio
Outros 330 kg de maconha foram apreendidos pela PRF, na manhã deste domingo, na BR-386, em Seberi, no Norte do estado. A droga tinha sido escondida dentro de compartimentos ocultos em dois veículos que trafegavam com placas da Argentina. Um dos carros tinha sido roubado na cidade de catarinense de Brusque.
Em um dos veículos estava um casal de Argentinos que viajava com duas crianças pequenas. No outro carro, estava um casal paraguaio.
Terceira apreensão do dia
Já na tarde deste domingo mais 80 kg de maconha foram apreendidos na BR-386, em Sarandi. A droga estava escondida no fundo falso de um veículo com placas do Paraguai.
A apreensão aconteceu durante uma abordagem realizada por volta das 13h. Os três ocupantes disseram que tinham como destino a cidade de Santa Maria, na Região Central do estado.
Na revista, a PRF encontrou 114 tijolos de maconha, que a PRF estima em 80 kg.

PUBLICIDADE

===========================
ITAPOPO HOME CENTER PJC
PUBLICIDADE: