Policiais presos com drogas em MS são transferidos para presídio militar na Capital

Policiais presos com drogas em MS são transferidos para presídio militar na Capital

Por volta das 8h40 do último sábado (10), Rafael Rodrigues e Leandro Everton, policiais militares do estado de São Paulo, foram transferidos para o presídio militar de Campo Grande. A decisão foi tomada após audiência de custódia realizada no dia nove de abril.

De acordo com informações da ocorrência, eles foram flagrados na tarde de quinta-feira (8/4) com 106 quilos de maconha na BR-163, próximo a Caarapó. À polícia, eles disseram ter pegado a droga em um sítio localizado em Capitan Bado, no Paraguai. 

Conforme informado pelo Dourados News, o procurador Luiz Eduardo de Souza Smaniotto, decidiu pela manutenção dos servidores em regime fechado por suspeita de envolvimento com organização criminosa, além do agravante do tráfico internacional de entorpecentes. 

De acordo com o advogado, Renan Pompeu, responsável pelo caso, foi instaurado procedimento administrativo em São Paulo que pode levar a demissão dos policiais e a defesa vai impetrar um habeus corpus no Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

Além disso, ele informou à reportagem do Dourados News que, durante essa semana, a Corregedoria Geral de São Paulo se deslocara até Mato Grosso do Sul para buscar as armas modelo Glock .40 da Polícia Militar, encontradas com os policiais presos.

Em no máximo 15 dias, os indivíduos deverão ser recambiados para o Presídio Militar de São Paulo, entretanto, o processo da ação corre na 2ª Vara Criminal de Dourados.