Polícia Militar prende carioca por tráfico de drogas em Coronel Sapucaia

Na noite desta sexta-feira (31) a equipe de Rádio Patrulha da Unidade Policial Militar de Coronel Sapucaia abordou uma Ford F250 com placas de Santa Catarina para fiscalização administrativa de trânsito, mas acabou prendendo o condutor, um homem de 53 anos, por tráfico, uso de documento falso e adulteração de sinais de identificação do veículo.

Ao ser abordado, a equipe constatou que o lacre da placa estava rompido e ao fiscalizar a documentação do condutor, verificaram que a foto da CNH apresentada não correspondia com a aparência do condutor. Ao vistoriar o motor, os policiais encontraram o número raspado. Sentindo o odor de maconha, a equipe vistoriou o interior do veículo, mas nada encontrou. No entanto,  ao verificar os pneus notaram diferença na calibragem e localizaram, ao cortá-los, 87 tabletes de maconha que pesou 104 quilos.

Questionado, o homem revelou seu nome verdadeiro, disse ser do Estado do Rio de Janeiro, que não possuía habilitação e por isso tinha pegado emprestado o documento de um amigo. Afirmou, antes de a droga ser localizada, que tinha comprado o veículo por um site e que tinha vindo à fronteira para pegá-lo. Posteriormente, o condutor relatou que teria vindo apenas para buscar esse veículo, não sabendo ao certo em qual local teria recebido a camioneta e que ao retornar ao Rio de Janeiro a entregaria com a droga para uma pessoa desconhecida que o teria contratado.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências.

Fonte: ASSECOM – 3ª CIPM