Polícia Federal deflagra Operação Eventus contra facção criminosa

A Polícia Federal deflagrou na manhã deste sábado, dia 03 de julho, a Operação Eventus, que tem por objetivo apurar atuação de facção criminosa dedicada à prática de lavagem de dinheiro oriunda de atividades ilícitas.

No curso das investigações restou apurado que membros da organização criminosa estavam constituindo empresas e construindo imóveis em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de ocultar dinheiro proveniente de suas atividades ilegais e, ainda, utilizá-los como esconderijo de armas e munições.

Estão sendo cumpridos na capital quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela 6ª Vara Criminal da Comarca de Campo Grande. Participam da operação 25 policiais federais.

Durante o cumprimento das buscas, um dos investigados apresentou documento falso aos policiais, sendo posteriormente constatado que havia em seu desfavor um mandado de prisão pendente de cumprimento. Inclusive, esse mesmo investigado já havia sido preso na Operação Cerberus, deflagrada em 2017 pela Polícia Federal.