Polícia ‘estoura’ entreposto do tráfico em local estratégico para escoamento da droga

Na tarde desta quarta-feira (30), policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) realizaram a apreensão de dois veículos de luxo preparados para transporte grande quantidade de maconha e ‘skunk’.

A ação aconteceu no bairro Bonanza, região estratégica para armazenamento temporário de drogas, conforme a polícia.

Duas pessoas suspeitas de integrarem a facção criminosa Comando Vermelho conseguiram fugir após perceberem a chegada dos policiais. 

Conforme informações apuradas pelo Dourados News na sede da Defron – para onde foram encaminhados os tabletes de maconha e pacotes de skunk, os dois carros, modelos Logan e Prisma, estavam em residência na rua dos Expedicionários, região Sudoeste de Dourados.

O delegado da Defron, Rodolfo Daltro, disse em entrevista que o entorpecente com pesagem estimada em aproximadamente 700 quilos tinha como destino o estado de Mato Grosso, onde o 1kg das buchas de maconha, conhecida como skunk, é avaliada em R$ 2,5 mil. 

Chegada os veículos de luxo apreendidos nesta quarta-feira na sede da Defron após investigações (Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News)  

Rota do tráfico

A residência usada de entreposto está localizada na saída de Dourados para Ponta Porã, pela BR-463, rota conhecida pelos investigadores como importante via de entrada de drogas em território nacional. 

“Traziam a droga de Ponta Porã e escondiam os carros neste imóvel. Ali havia um alojamento para uma ou duas pessoas. Eles locam o automóvel e depois enche de drogas para realizar o transporte”, explicou Daltro.  

“O crime organizado chega em Dourados entendendo que depois é bem mais fácil encaminhar ao resto do país. Atentos a isso, nós temos combatido este tipo de prática”, disse o delegado ao Dourados News se referindo ao aumento de casas usadas de entreposto do tráfico de drogas. 

Os carros carregados em Ponta Porã ficavam escondidos em casa no bairro de Dourados antes de ser despachada para outras cidades do país  (Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News)