Polícia encontra mais de quatro toneladas de maconha em caminhão baú

A Força Tática da Polícia Militar apreendeu cerca de ​quatro​ toneladas de maconha na tarde deste domingo (10), em Araçatuba. A droga estava escondida no fundo falso de um caminhão baú, abordado na rua João Buchi, prolongamento da estrada vicinal João Cazerta,  na zona rural da cidade.

O motorista do veículo foi preso em flagrante e um ajudante foi detido e será investigado. O comandante da Força Tática, capitão Renê, explicou que a equipe fazia patrulhamento pelo prolongamento da Aguapeí quando se deparou com um caminhão Baú, Volkswagen, modelo Constelation, placas de Toledo (PR), cujo motorista deu uma ziguezagueada ao ver a viatura.

Diante da reação do motorista os policiais desconfiaram e resolveram fazer a abordagem, quando ele tentava estacionar em frente a uma chácara. O motorista estava muito nervoso e ao ser questionado acabou confessando que estava com cerca de 4 mil quilos de maconha em um fundo falso da carroceria baú.

Os policiais abriram o baú por cima encontraram grande quantidade de drogas, além de uma caixa de munição 380 e outra de .40. Como era grande a quantidade de drogas, o caminhão foi levado a uma indústria alimentícia para pesagem, e após o descarregamento seria novamente pesado para contabilizar o peso da droga. O motorista confessou que havia carregado o caminhão em coronel Sapucaia (MS).

Além da droga, na carroceria do caminhão havia grande quantidade de tanquinhos de lavar, de uma indústria de Araçatuba. A polícia apurou preliminarmente que as máquinas haviam saído de Araçatuba para o Mato Grosso do Sul na sexta-feira em outro caminhão, e estavam retornando neste veículo apreendido.

O caso será investigado e a droga passaria por pericia. (Com informações do Regional Press)