Polícia deflagra operação em combate ao tráfico de drogas no Maranhão e na Paraíba

Operação foi realizada nesta sexta-feira (19). Ao todo, foram cumpridos 30 mandados e seis pessoas foram presas no Maranhão e na Paraíba.

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou nesta sexta-feira (19) a Operação Camboa em combate ao tráfico de drogas no estado. Foram cumpridos 30 mandados e seis pessoas foram presas. A operação também foi realizada simultaneamente na Paraíba.

Dos mandados cumpridos, 22 foram de busca e apreensão, quatro de prisão preventiva e quatro autos de prisão em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes, posse ilegal de munição e uso de documentos falsos.

Polícia Civil do Maranhão apreendeu drogas prontas para consumo.  — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Polícia Civil do Maranhão apreendeu drogas prontas para consumo. — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Cinco pessoas foram presas no Maranhão, dentre eles Guilherme Bruno Gomes Moraes, Paulo Ricardo Sá, Cristiane Pires, Luan Roger Ferreira da Silva e Kassio Breno Pinto Moreira. Victor Lucci da Silva, conhecido como ‘Vitão’, foi preso nesta sexta em Campina Grande na Paraíba. De acordo com a polícia, ele estava foragido desde setembro do ano passado e é apontado como líder de uma facção criminosa que atua na cidade paraibana.

O suspeito usava o nome falso José Amaro da Silva Filho durante o tempo em que permaneceu na Paraíba. Junto dele, a polícia apreendeu dois automóveis e uma carga de mercadorias avaliadas em R$ 30 mil.

Victor Lucci da Silva estava foragido do Maranhão desde o ano passado e foi preso nesta sexta (19) em Campina Grande (PB). — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Victor Lucci da Silva estava foragido do Maranhão desde o ano passado e foi preso nesta sexta (19) em Campina Grande (PB). — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A polícia apreendeu um tablete de maconha, 57 cabeças de maconha prontas para a venda, 69 cabeças de crack prontas para a venda, cerca de R$ 2 mil reais em espécie, balanças de precisão, material plástico usado para embalar a droga e dez armas de calibre 38.

Um sistema de videomonitoramento usado pelos suspeitos para verificar a presença de policiais na área e aparelhos celulares também foram apreendidos. Além disso, a polícia recolheu documentos relacionados à contabilidade das movimentações financeiras feitas no esquema e a arrecadação que era obtida pelo grupo criminoso.

A operação foi realizada por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), teve o apoio da Superintendência da Capital (SPCC), do Interior (SPCI), de Combate ao Narcotráfico (SENARC), do Centro de Inteligência da Polícia Civil da Paraíba e da Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio em Campina Grande.

Polícia apreendeu celulares, dinheiro e drogas prontas para a venda. — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Polícia apreendeu celulares, dinheiro e drogas prontas para a venda. — Foto: Divulgação/Polícia Civil