Polícia Civil prende chefe do Comando Vermelho

Polícia Civil prende chefe do Comando Vermelho por tráfico de drogas e tortura em MT

 24 De Dezembro De 2020Foto: Reprodução

Da Redação

Um dos chefes da facção Comando Vermelho de Colniza (1.065 km de Cuiabá), identificado como Frank Ronaldo dos Anjos, vulgo “Mandrake”, foi preso em flagrante pela Polícia Civil nesta quarta-feira (23).

Com ele, também foi preso um comparsa, identificado como Marcos Eduardo, vulgo “Marcos Maconha”, que também é membro da facção. Os dois estavam vendendo drogas em uma casa.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu durante um trabalho minucioso de investigação de casos de assassinatos, ameaças e torturas que ocorriam na região. Vários jovens da cidade eram vítimas dos “salves” da facção.

Frank Ronaldo dos Anjos e Marcos Eduardo estavam sendo acompanhados há algum tempo pela Polícia Civil da cidade. Policiais viram os dois bandidos usando uma moto Honda Bros para distribuir as drogas nos locais de venda e fazer cobranças nas bocas de fumo.

A Polícia Civil fez a prisão em flagrante dos dois criminosos enquanto eles faziam o “disk entrega” das drogas. Ao receber voz de prisão, os dois não demonstraram reação.

Durante a revista, os policiais encontraram pequenas porções de maconha e pasta base de cocaína que seriam vendidas durante o dia. Os militares também acharam R$ 525 em espécie.

Frank possui várias passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas e associação criminosa. Ele foi preso em junho deste ano por estar planejando um roubo em uma fazenda em Juína. Frank estava em liberdade provisória e utilizava tornozeleira eletrônica. 

Os dois foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil da cidade.